Estádio da Copa é feito de Container
10 de agosto de 2022NHJ do Brasil destaca a importância do Novembro Azul
29 de novembro de 2022Cresce a utilização de Containers na construção civil: a demanda pelo material aumentou 55%
No universo da construção civil o material modular tem grande aceitação há muito tempo. O motivo está nos pontos positivos dessa escolha. Resistência, mobilidade, rapidez e o melhor: a sustentabilidade.
O uso de container e dos módulos habitacionais numa obra deixou de ser apenas moda e virou uma técnica fixa na construção civil. Em média, uma casa feita a partir de containers fica 30% mais barata do que uma construção tradicional, levando em conta desde a fundação da estrutura até os revestimentos.
Mobilidade atrai empreendedores
Empresas têm enxergado nesse tipo de estrutura uma solução para expansão mais rápida. O charme da arquitetura de aço e a possibilidade de ser levada para qualquer lugar são os atrativos do aquecido negócio em container.
Nada convencional
A estrutura de aço é utilizada em projetos de escritórios, lojas, quiosques e casas.
Se uma construção normal demora quase um ano para ficar pronta, o mesmo espaço feito em containers pode ser entregue em três meses.
Quem investe no ramo da educação também já está direcionando os investimentos para a construção modular. Entre os possíveis espaços escolares, não convencionais, o container é uma das opções mais interessantes. Ele não apenas chama a atenção dos alunos por sua estrutura diferenciada, como também é um ambiente confortável e adaptável. A escola em container é super prática e muito versátil. Ela pode ser utilizada para ampliar o número de espaços, promovendo um ambiente especial e inovador.
Mercado aquecido
O que inicialmente era somente utilizado com a finalidade de transportar cargas, agora aquece um mercado em expansão.
Há 27 anos no ramo, a NHJ do Brasil é pioneira em projetos de locação e venda de módulos habitáveis e containers marítimos. A empresa com sede no Rio de Janeiro tem filiais em São Paulo, Rio das Ostras, Ceará e Brasília.
A NHJ do Brasil viu a demanda pelo container crescer 31% em 2021, um aumento comparado ao mesmo período de 2020. Estados de São Paulo e Ceará tiveram destaques na comercialização do produto com 37% e 55% respectivamente.
Como é possível perceber, o container é uma opção prática e financeiramente atrativa. Dois fatores que justificam a crescente demanda na construção civil. Em relação aos itens que exigem cuidado, eles podem ser facilmente resolvidos ao contar com profissionais especializados em construção voltada para containers. Sim, já existe esta função.
Essas informações deixam cada vez mais evidente que quem está à frente da construção civil precisa estar constantemente atento às tendências e inovações.